terça-feira, 17 de março de 2009

O MUNDO COLORIDO DAS CRIANÇAS

***
QUANTOS DE NÓS NÃO SE REVEEM NOS OLHITOS DESTA CRIANÇA ?
***

***
“Quando eu era pequenina e espiava o mundo pelas grades do portão, via sempre um véinho passando, gritando: Ói algodão! Um dia, resolvi sair e pegar a fila das crianças.
Fiquei esperando o véinho transformar açúcar em nuvens, açúcar em mágica, em pedaços de carinho. Quando ficou pronto, mal podia acreditar! Peguei o algodão nos dedos e perna-pra-te-catar!
Lá de longe, o véinho gritou: Ô Ritinha, mas e o dinheeeeeeiro, Ritinha? Eu virei e respondi: Não, vô! Num picisa de dinheiro, não! Só o algodão-doce já tá ótimo! Só o algodão-doce tá bão!
O véinho deu risada e logo respondeu: É mesmo, né Ritinha? Só o algodão-doce já tá ótimo! Só o algodão-doce tá bão!”
Por Amanda Sul
Doce poesia pura.Daqui: Jornal das Pequenas Coisas

12 comentários:

miguelrr disse...

Muito boa mesmo! Gosto.

:.tossan® disse...

Pitoresco, saudade! Bela foto Gaspar, estou em falta com as visitas...Mas estou voltando. Abraço

conduarte disse...

Gaspar que delícia se o mundo fosse assim tão simples e tão puro quanto é uma criança que vê um doce parecer um pedacinho de algodão ou como se fosse uma nuvenzinha pertinho de nós?!

Pena que o mundo não é assim, tão belo, puro e simples.

Te confesso que até hoje, aos 55 anos de idade, quando vejo um carrinho com algodão doce, mal tenho tempo de abrir a bolsa, pegar minha carteira e pagar. Vou logo pedindo o meu "chumaço" e se der moleza como outro e outro... e não como mais por saber o mal que ele me faz, mas que é bão, ah, isso é bão demais!

Um beijo, CON

Milouska disse...

É verdade, Gaspar!...
O algodão-doce faz parte da nossa vivência infantil.
O excerto do texto que apresenta é uma verdadeira delícia (para mim, hoje, muito mais saborosa que o dito algodão. Parabéns!
Bjo,

Milouska

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Ai que lindo, Gaspar. "Só o algodao doce já está bao."

É isso mesmo. Eu gosto de algodao doce até hoje, apesar de nao comê-lo mais porque é doce demais, rs.

Mas meus filhos ficam alucinados quando vêm um e nao tem jeito, tenho sempre que comprar.

É a magia desse tempo que fica.

Um grande abraco

conduarte disse...

Gaspar de Jesus!
Que graça sua passagem no meu blog. Muito obrigada!
Muitos bejos, CON

Fernando Pagán disse...

Un belo blog, uma preciosa flor macros. Vou continuar indo para ver as novas adiçöes. Un saludo.

marie disse...

Até me estou a sentir toda lambuzada...

coisa boa, ser criança!

Bjs.
Marie

Vitor Soeiro disse...

É excepcional a forma como transforma a imagem num texto e transcreve um texto da imagem... Já estou a ficar todo baralhado!!! Simplesmente lindo aquilo que se percebe! Aquilo que se vê! PARABÉNS!

Um abraço
VS

sonja valentina disse...

saudades.... de ser criança, com tudo de bom e fantástico que isso representa.
a imagem só por si tem tanto peso, mas o texto dá-lhe torna-a muito especial.
um abraço.
sonja

Gaspar de Jesus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gaspar de Jesus disse...

A todos os amigos que produziram tão gentis comentários envio um forte abraço de MUITO OBRIGADO.
Gaspar de Jesus

5ª TERTÚLIA A 02 DE JULHO

5ª TERTÚLIA A 02 DE JULHO
COM A ARTE NO OLHAR