segunda-feira, 20 de abril de 2009

CAVACO SILVA

CAVACO SILVA DIVERTIDO COM A OFERTA DO CAVAQUINHO
.

.
Caros amigos, hoje preciso de me descontraír um pouco. E para isso nada melhor que uma fotografia bem disposta. É o caso desta imagem dos anos oitenta.
Aníbal Cavaco Silva exercia o primeiro mandato à frente do Governo e tudo corria bem. Mário Soares era Presidente da Républica e apoiava o Senhor Professor. A Comunidade Europeia injectava dinheiro a rôdos em Portugal. Cavaco Silva estava feliz e descontraído. (hoje não se passará o mesmo, mas isso são outras questões) As grandes vias de acesso começavam a rasgar o país de lés alés. Numa das suas viagens ao Norte, ao passar por Paços de Ferreira foi-lhe ofertado um presente muito especial... Apercebi-me com a antecedência necessária, aguardei "o momento", e a foto aconteceu. De volta ao Jornal escolhi esta imagem para a primeira página.
Mas o chefe de Redacção era o mêdo em pessoa! Mirou, remirou, e perguntou "não tens outra?..." Respondi-lhe: - meu caro, essa foto é Primeira Página no nosso jornal ou em qualquer outro, não tenho mais nenhuma! Fui para junto dos gráficos e entreguei directamente as fotografias que melhor se adaptavam às janelas abertas nas páginas interiores, guardei as restantes no meu armário e regressei a casa. Como por certo já adivinharam a foto saiu mesmo na Primeira. Mas o titulo que a precedia nunca mais esquecerei... "IP4 Vai ser auto-estrada, disse Cavaco Silva no Norte" Palavras para quê?... Era um chefe à portuguêsa.

6 comentários:

:.tossan® disse...

Esta foto nos deu saudade! Que diferença dos tempos, não é Gaspar?
Uma foto bela e histórica. Abraço

Victor Gil disse...

Olá Gaspar.
Nessa altura ofereceram um cavaquinho ao Primeiro Ministro na altura. Acho que ao actual, temos que oferecer um "cavaco".
Excelente foto, cheia de oportunidade.
Um abraço
Victor Gil

Milouska disse...

Gaspar,

Esta teve piada!...
Hoje, a oferta teria sido diferente, creio, a avaliar pelas sondagens...rsrs
Um beijo,

Milouska

Aidinha disse...

Gaspar

A saudade não perdoa, bate de vez em quando!
O tempo sempre nos mostra onde estava a verdade. O tempo guarda os fatos e deles faz a história.

Não estou por dentro do fato político e histórico que voce aborda, mas eu, chefe do jornal,nunca deixaria de por na 1ª página esse figura de homem tão bonita, com perdão de voces todos blogueiros gostosões que estão por aqui! rsrsrs

Parabénsa para voce que com sua sensibilidade, soube captar o instante de descontração tão verdadeiro que a sua foto perpetuou.

Beijo
Aidinha

Paulo Sousa disse...

É a cavacada total :-)))))

Gaspar de Jesus disse...

TOSSAN
VICTOR GIL
MILOUSKA
AIDINHA
PAULO SOUSA
Obrigado por comentarem este momento de humor.
Para os amigos do Brasil quero informar que este politico (hoje Presidente da Républica tem no apelido CAVACO, daí que, a oferta deste "cavaquinho" intrumento típico do Folclore português se tenha revestido de alguma graça. Graça a que ele CAVACO, aderiu! Como se prova.
Abraço a todos
G.J.

5ª TERTÚLIA A 02 DE JULHO

5ª TERTÚLIA A 02 DE JULHO
COM A ARTE NO OLHAR