terça-feira, 21 de dezembro de 2010

NATAL 2010 - 1

.
FELIZ NATAL
.
PARA TODOS QUANTOS ME HONRARAM COM A SUA ESTIMA
.
AO LONGO DESTE ANO.
.
.
Natal
.
Velho Menino-Deus que me vens ver
Quando o ano passou e as dores passaram:
Sim, pedi-te o brinquedo e queria-o ter,
Mas quando as minhas dores o desejaram…

Agora, outras quimeras me tentaram
Em reinos onde tu não tens poder…
Outras mãos mentirosas me acenaram
A chamar, a mostrar e a prometer…

Vem, apesar de tudo se queres vir.
Vem com neve nos ombros, a sorrir
A quem nunca doiraste a solidão…

Mas o brinquedo… quebra-o no caminho.
O que eu chorei por ele! Era de arminho
E batia-lhe dentro um coração…

Miguel Torga
Coimbra, 30 de Dezembro de 1942.

10 comentários:

:.tossan® disse...

Uma das coisas mais prazerosas envolvendo excelentes fotos foi visitar sempre o seu blog que tanto gosto, Feliz Natal e Ano Novo com paz, saúde, harmonia e amor. Beijo

chica disse...

Lindo tudo,Gaspar!

Que teu Natal seja lindo também extensivo à tua família!

abraços,chica

Teté M. Jorge disse...

Ah... que foto linda, tão expressiva e apropriada para acompanhar as palavras de Torga.

Um beijo especial para você e toda a família! Que o espírito de Natal se repita por todos os dias do ano de 2011.

Felicidades, amigo Gaspar.

Sônia Brandão disse...

Gaspar, obrigada pela sua amizade e pela beleza das suas postagens que sempre alegram os meus olhos.
Desejo também a você e família um Santo e Feliz Natal.

Jorge Pôças disse...

Caro Gaspar,

Muito obrigado pelo seu postal de Natal, partilha de fotografias e deambulações fotográficas.
É importante que todos os que gostam de fotografia possam falar em conjunto e partilhar as suas experiências e anseios.

Votos de um Bom Natal e um EXCELENTE 2011.

Anónimo disse...

Excelente fotografia. Espero que seja um BOM NATAL aqui. Abraço

maria teresa disse...

Para si e para todos os que ama, a concretização dos vossos sonhos.
Obrigada!
Abracinho meu!

rosa-branca disse...

Passei meu amigo para lhe desejar um Natal muito feliz com muita saúde, paz e muito amor. Beijos cm carinho

Celia na Italia disse...

Linda foto, lindo texto!
Lindo Natal e um maravilhoso 2011!!!!!

Gaspar de Jesus disse...

TOSSAN
CHICA
TECA
SÔNIA
JORGE PÔÇAS
JORGE REIS
MAIA TERESA
ROSA-BRANCA
CELIA
Para todos vai o meu abraço fraterno por tantas atenções para comigo.
G.J.

5ª TERTÚLIA A 02 DE JULHO

5ª TERTÚLIA A 02 DE JULHO
COM A ARTE NO OLHAR